Sobre nós

A RespBin surgiu em um conceito de quebrar o paradigma do setor de tecnologia de que o mesmo é apenas um gasto obrigatório para as empresas. O tempo em que ter um simples sistema de gestão era considerado um luxo já se foi, nos dias atuais se tornou necessário, e se torna cada vez mais, a utilização de diversas  tecnologias presentes no mercado com a finalidade de dinamizar processos, melhorar a competitividade e tornar a empresa adaptável a qualquer mudança ou imprevisto que venha a ocorrer.

A ideia profissional é usar todo o conhecimento da área, desde o hardware usado até as boas praticas de governança operacional e estratégica, conciliando dados e tornando a empresa mais estratégica, mostrando pontos que deveriam ser modificados e quais os benefícios dos mesmos. Com uma visão macro podemos definir os pontos que devem ser modificados e, assim, aplicar uma modificação mais detalhada.

 

Uma empresa fechada para o futuro terá sempre problemas em manter os seus serviços sempre ativos e o alto custo a cada reparo em imprevistos é muito maior do que um bom planejamento e execução de um serviço para o negócio atual visando o futuro aliado com uma boa gestão.

Realizar mudanças é difícil para o ser humano que está acostumado com a rotina e com a confiança de sempre executar um trabalho da mesma forma que os anteriores. Porém com esse pensamento não há mudanças e, no mercado competitivo atual, uma oportunidade que não foi aproveitada pode ser um início de um colapso.

 

Nossos serviços

  • Suporte a usuário final presencial ou remoto;
  • Manutenção de computadores, servidores e impressoras;
  • Backups semanais e quinzenais.
  • Cabeamento estruturado para a comunicação da empresa;
  • Configuração de rotas e construção da topologia de acordo com a regra do negócio;
  • Configuração de redes wifi;
  • Configuração e manutenção de firewall, proxy para acesso à internet e logs;
  • Escalonamento de serviços.
  • Servidores Cloud;
  • Provedores de e-mails;
  • Provedores de internet;
  • Provedores de sites;
  • Impressoras, telefones, PABX, etc.
  • Gestão dos ativos de TI como equipamentos e softwares;
  • Projeção de melhorias;
  • Redundância de serviços essenciais;
  • Automatização de processos;
  • Alinhamento das demais áreas com o departamento de TI.